Conselho da Petrobras Distribuidora aprova nova diretoria executiva da Companhia

O Conselho de Administração (CA) da Petrobras Distribuidora aprovou nesta terça-feira (28/05) as indicações do presidente Rafael Grisolia para a nova diretoria executiva da companhia.

Flavio Coelho Dantas será o diretor de Rede de Postos e Varejo (DRPV). Economista formado pela PUC-RJ, com especialização em Administração na mesma instituição, Flavio tem 26 anos de experiência executiva em empresas de grande porte, e desenvolveu boa parte de sua trajetória profissional na Ipiranga, onde exerceu funções de gestão e atuou como diretor comercial, entre 2011 e 2015. Após atuar como Senior Advisor para a indústria de Óleo e Gás na Accenture Brasil, ocupou o cargo de diretor executivo da FIRJAN, entre 2017 e 2019.

Marcelo Fernandes Bragança passa para a diretoria de Operação e Logística (DIOL). Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com pós-graduação em Engenharia de Manutenção e MBA em Logística Empresarial, Marcelo está na BR desde 1998, já tendo ocupado outros cargos executivos na companhia, inclusive a própria DIOL e a DRPV, onde estava desde 2017.

Marcelo Cruz Lopes será o diretor de Mercado Corporativo e Lubrificantes (DMCL). Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e Pós-MBA em Negociação e Liderança na Kellogg Scholl of Management (Northwestern University – EUA), Marcelo tem 17 anos de experiência profissional, passando por ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e Petrobras, onde, desde 2005, ocupou diversas funções de liderança e gestão, como a de gerente executivo de Gás e Energia, seu último cargo.

André Corrêa Natal assume a diretoria Financeira e de Relações com Investidores (DFIN). Engenheiro de produção com ênfase em Engenharia de Petróleo pela UFRJ, possui Mestrado em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de extensões em Downstream – The Oxford-Princeton Programme. André tem 17 anos de experiência profissional, tendo ocupado posições executivas e financeiras no setor de óleo e gás, com passagens

pela indústria, consultorias, banco de investimentos e gestão de recursos, em empresas como Petrobras, Credit Suisse e Opportunity.

A Petrobras Distribuidora agradece todo empenho e dedicação de Alípio Ferreira, diretor de Operação e Logística desde janeiro de 2018, e que acumulava interinamente, desde fevereiro de 2019, a Diretoria de Mercado Corporativo e Lubrificantes; e de José Roberto Lettiere, diretor Financeiro e de Relações com Investidores desde setembro de 2018.

Liderança - A BR é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.500 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portifólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.