Conselho de Administração da BR elege Rafael Grisolia para o cargo de Diretor-presidente

Indicação, vigente a partir de 02/05, passou por procedimentos de governança corporativa e foi aprovada por Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2019 - Em atendimento ao disposto na instrução CVM nº 358 e em continuidade a fato relevante divulgado em 18/03/19, informamos que nosso Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, elegeu Rafael Salvador Grisolia para o cargo de Diretor-presidente da Companhia, a partir de 2 de maio de 2019.

Rafael Grisolia é engenheiro de produção, com MBA pela Coppead/UFRJ. Possui uma carreira diversificada de quase 30 anos, tendo atuado na área financeira da Esso, afiliada da ExxonMobil Corp., e da Cosan Combustíveis e Lubrificantes S.A., e exercido as posições de Chief Financial Officer (CFO) e Investor Relations Officer (IRO) da Cremer S.A., CFO do Grupo Trigo S.A., CFO e IRO da Inbrands S.A. Em 28 de agosto de 2017, assumiu o cargo de Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores na Petrobras Distribuidora, onde permaneceu até 26 de junho de 2018, quando foi convidado a assumir a mesma função na Petrobras.

A indicação do novo presidente já havia sido submetida aos procedimentos internos de governança corporativa - incluindo a análise de conformidade e integridade necessária ao processo sucessório da Companhia – sendo aprovada pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão antes de ser encaminhada para deliberação pelo Conselho de Administração.

Por fim, agradecemos a Ivan de Sá, que deixa o cargo, enaltecendo sua dedicação e competência e desejando sucesso em seus novos desafios.