Notícias

Notícia

Lojas BR Mania ganham pela quarta vez seguida o selo de excelência em franchising da ABF

Faturamento da rede de conveniência dos postos Petrobras cresceu 11% em 2016

As lojas de conveniência BR Mania acabam de conquistar, pela quarta vez consecutiva, o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede, presente em 1.300 postos de serviço de bandeira Petrobras em mais de 600 municípios, faturou cerca de R$ 1,3 bilhão em 2016, com alta de 11% sobre o ano anterior (acima da média do varejo no Brasil). E até 2020 deverá chegar à marca de 1.850 unidades em todo o país.

O prêmio foi concedido na última sexta-feira (07/04) pela principal entidade do setor de franquias no Brasil, a partir de uma pesquisa nacional com os franqueados, e visa a reconhecer a qualidade das empresas em seus segmentos de atuação, além de estimular o desempenho pela valorização das melhores práticas.

Com 22 anos de existência, a BR Mania possui atualmente um variado mix de produtos e serviços, incluindo 150 itens de food service de marca própria, BR Mania Café e BR Mania Padaria. Mais recentemente, está investindo no serviço de sanduíches & saladas, aproximando o consumidor do conceito de alimentação saudável em loja de conveniência.

Fidelização – Para alavancar ainda mais os resultados da BR Mania, a Petrobras Distribuidora conta com o programa de fidelidade Petrobras Premmia – em que o consumidor troca pontos por experiências e descontos em produtos e serviços - além de investimento no treinamento dos promotores das lojas. A satisfação do consumidor da rede, em pesquisa recente, chegou a 90%.

Estudo encomendado em 2016 pela Petrobras Distribuidora à Cognatis – consultoria de geomarketing, inteligência de mercado, modelagem estatística e pesquisa de marketing – mostrou que os postos de serviço aumentam em até 20% o volume mensal de combustíveis comercializados, após a abertura de uma loja de conveniência BR Mania.