Petrobras Distribuidora realiza assembleias e confirma Conselhos de Administração e Fiscal

A Petrobras Distribuidora realizou nesta quarta-feira sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE), confirmando as indicações ao Conselho de Administração (CA) e ao Conselho Fiscal (CF) da Companhia. A lista destaca nomes oriundos do varejo, reforçando o foco no mercado e a governança corporativa diferenciada, e inclui também membros indicados e eleitos pelos minoritários.

O CA será presidido por Augusto Marques da Cruz Filho e terá como integrantes indicados pela Petrobras Clemir Carlos Magro, Edy Luiz Kogut, José Julio de Almeida Senna e Roberto Oliveira de Lima; Gregory Louis Piccininno e Shakhaf Wine serão representantes dos acionistas minoritários; Fernando Antonio Ribeiro Soares permanece como indicado pelo Ministério da Economia; e Bruno Cesar de Paiva e Silva, pelos empregados.

A pauta das assembleias incluiu, entre outros assuntos, a aprovação das Demonstrações Financeiras de 2018, a destinação do resultado do exercício, a reforma e consolidação do Estatuto Social e o aumento do capital social da companhia.

As informações sobre a AGO e a AGE estão disponíveis em ri.br.com.br, acessando “Governança Corporativa”, depois “Assembleias e Reuniões”, “Assembleias Gerais” e, por fim, o documento “24/04/2019 AGOE - Ata”.