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Transparência e Ética
Nossos processos administrativos são pautados pela transparência e respeito aos princípios éticos
Nossa atuação é sempre norteada pela ética e transparência, para isso, foram desenvolvidos mecanismos de monitoramento, fiscalização e prestação de contas, que garantem aos nossos públicos de interesse — sociedade, governo, acionistas, entre outros — acesso às nossas ações.
Códigos e normas
Dentre os códigos e normas que regem nossa atuação estão:
- Código de Ética do Sistema Petrobras
- Comissão de Ética
- Programa BR de Prevenção da Corrupção
- Guia de Conduta da BR Distribuidora
- Guia de Conduta Concorrencial
- Norma de Recebimento e Oferecimento de Presentes, Brindes, Hospitalidades e Contrapartida de Patrocínio
- Política de Comunicação
- Cartilha de Assédio Moral e Sexual
- Tratamento e Monitoramento de Denúncias
Gestão de processos
A gestão dos nossos processos pode ser acompanhada por meio de publicações como o Relatório de Sustentabilidade.
Além dessas ferramentas internas, a BR Distribuidora desenvolveu cartilhas voltadas ao público externo, que buscam reforçar e promover a ética e a transparência junto a nossos fornecedores, parceiros de negócios e clientes:
- Cartilha sobre Defesa da Concorrência
- Cartilha BR Distribuidora de Orientação de Conduta a Terceiros
- Cartilha de Boas Práticas para Clientes da BR Distribuidora
Incentivamos nossos fornecedores a também implementar programas de integridade com o objetivo de propiciar um ambiente de integridade favorável à condução de negócios justos em toda a cadeia produtiva. Consideramos a existência de programa de integridade efetivo um diferencial para nossos fornecedores.
Canal de Denúncia
As denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do Canal de Denúncia, um canal independente, operado por empresa externa especializada em recebimento de denúncias.
Transparência de preços
Em atendimento à Resolução ANP nº 795/2019, art. 3, parágrafo 3º, em 7 de agosto de 2019, a BR informa: Preços de venda às distribuidoras.