Gás Natural

No Espírito Santo, o gás da sua residência, comércio, indústria ou carro conta com a qualidade e segurança da Petrobras Distribuidora

Somos a concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Espírito Santo e estamos presentes em 13 municípios: Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapemirim, Linhares, São Mateus, Serra, Sooretama, Viana, Vila Velha e Vitória.

Faça como milhares de capixabas e aproveite todas as vantagens do gás natural canalizado.

 

Segmentos de Atuação

O gás natural é uma alternativa segura e econômica, pois, além de ter um preço competitivo, você só paga depois de consumir.

O gás natural trouxe segurança, comodidade e economia para as residências capixabas. Com ele, o fornecimento é contínuo e sem a necessidade de estocagem. Isso permite que o consumidor poupe espaço e ainda evite acidentes.

 O fornecimento de gás natural residencial está em expansão no Espírito Santo e, atualmente, mais de 45 mil clientes desfrutam dessa energia.

Sobre o gás natural: uso residencial

O gás natural canalizado é o combustível ideal para otimizar custos, garantir a qualidade final dos produtos e aumentar a produtividade em estabelecimentos comerciais. Com ele, fornos, fogões, caldeiras, chapas, aquecedores de água e outros equipamentos funcionam melhor, sem o perigo de interromper a produção porque o botijão acabou ou faltou luz.

Sobre o gás natural: uso comercial

Responsável por mais de 90% de consumo de gás natural distribuído pela Petrobras Distribuidora no Espírito Santo, o crescimento do segmento industrial tem sido evidenciado pelas obras de expansão das redes de gás natural dos municípios de Serra e Vila Velha e pelas novas instalações de gasodutos que já estão sendo operadas em Linhares, Colatina, São Mateus e Sooretama.

Sobre o gás natural: uso industrial

O gás natural que abastece o seu carro é o mesmo utilizado em residências, comércio e indústria, porém, para maior autonomia, é armazenado sob alta pressão, em cilindros especiais. O Gás Natural Veicular (GNV) é o combustível alternativo para veículos e proporciona economia significativa. É muito utilizado em frotas de táxi, vans, caminhonetes e outros. No ES, a rede de abastecimento de GNV conta com 32 postos, localizados nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Sobre o gás natural: uso veicular

No Espírito Santo, a Petrobras Distribuidora atende a 01 usina termelétrica, localizada no Norte do Estado, em Linhares. Esta é a primeira termelétrica movida a gás natural a entrar em operação no Estado e no Brasil, com capacidade de geração de 204 MW, suficientes para levar eletricidade a 400 mil residências.


Fale conosco


Serviços online

Instalação e manutenção

  • Conheça as empresas cadastradas pelo Corpo de Bombeiros/ES para serviços de instalação e manutenção de redes e equipamentos de gás canalizado.

tarifas


SOBRE O GÁS NATURAL ESPÍRITO SANTO


Dúvidas Frequentes


Downloads

Cartilha SMS

Turma do Sagaz


links úteis


VEJA TAMBÉM