Dicas de Segurança

Confira as orientações para proteger seus dados e evitar fraudes em nome do Cartão Petrobras

Separamos dicas de segurança para você proteger seus dados e saber como proceder em caso de golpes.

Fique ligado!

CARTÃO

  • O Banco do Brasil não envia motoboys ou funcionários à sua residência para retirar cartões;
  • Não perca seu cartão de vista no momento do pagamento em estabelecimentos comerciais;
  • Após a compra, confira se o cartão que está guardando é seu;
  • Não empreste seu cartão a outras pessoas, seu cartão é pessoal e intransferível;
  • Não informe o número do seu cartão em sites desconhecidos ou links recebidos através de e-mail ou sms.

SENHAS

  • Não compartilhe a senha do seu cartão, ela é pessoal e intransferível;
  • Memorize sua senha. Não anote e nunca a guarde junto com o cartão;
  • Evite sequências de número muito óbvias, como data de nascimento, telefones ou número de documentos;
  • Troque sua senha com frequência.

E-MAIL

  • Fique atento! O Banco do Brasil não envia links ou arquivos anexos em seus e-mails;
  • Verifique sempre se o domínio do e-mail termina em “@bb.com.br” ou "@petrobraspremmia.com.br";
  • Quando se comunica por e-mail, a Petrobras não envia arquivos para download, não solicita o envio de dados cadastrais no corpo do e-email ou número de cartão ou senha;
  • A Petrobras utiliza links apenas para o portal da Petrobras Distribuidora (www.br.com.br), Petrobras Premmia (www.petrobraspremmia.com.br) ou para o formulário de preenchimento online;
  • Desconfie de e-mails com erros de português, links e de remetentes desconhecidos; apague o e-mail;
  • Cuidado com ligações recebidas. O Banco do Brasil não liga para clientes solicitando senhas e número de cartão;
  • Caso receba algum e-mail que não se encaixa nas orientações acima, apague-o e entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão Petrobras, por meio dos telefones 3003 0207 (capitais) e 0800 729 0270 (demais localidades).

CELULAR

  • Não acesse sua conta em celulares de terceiros;
  • Sempre que possível, faça uma varredura em seu aparelho através de programas antivírus, firewall e outros.

TELEFONE FIXO

  • Cuidado ao receber ou fazer ligações para a Central do Cartão Petrobras. Números falsos são espalhados pela internet, ou enviados por SMS, e-mail e redes sociais;
  • Contate a Central do Cartão Petrobras somente nos números informados em nossa página ou do site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).

    Atendimento Cartão Petrobras | 3003 0270 ou 0800 729 0270
    Central de Atendimento BB | 4004 0001 ou 0800 729 0001
    SAC | 0800 729 0722
    Deficiente Auditivo ou de Fala | 0800 729 0088
    Ouvidoria BB | 0800 729 5678