O rotativo do seu cartão Petrobras mudou

O BB tem uma informação importante para você

Já estão em vigor as novas regras para utilização do Crédito Rotativo do seu cartão de crédito, acionado quando não há o pagamento do valor integral da fatura do cartão de crédito em um determinado mês.

Na prática, o valor não pago da fatura anterior deverá ser liquidado até o próximo vencimento ou deverá ser contratado um parcelamento para que a fatura fique em dia. O pagamento do valor mínimo também deixa a fatura em dia, mas alertamos que essa não é a melhor opção para você. As novas regras estão em vigor desde 3 de abril, mas as mudanças serão percebidas nas faturas que vencem a partir de 3 de maio.

Caso não ocorra o pagamento do valor integral da sua fatura ou do valor mínimo, é possível contratar um parcelamento em até 24 vezes, por meio do bb.com.br, caixas eletrônicos, agências de relacionamento ou na Central de Atendimento BB. Caso você prefira o parcelamento em 24 vezes, basta pagar o valor exato da parcela indicada no campo específico da sua fatura, conforme exemplo abaixo:

Se você nao efetuar o pagamento do valor integral da fatura, nem contratação do parcelamento por iniciativa do cliente, no quinto dia útil após o vencimento, o BB poderá acionar o Parcelamento Automático em 24 vezes, desde que tenha ocorrido ao menos um pagamento superior ao da “entrada”, indicado nas faturas a partir de 3 de maio.

Como fica
ITEM ATÉ ESTA FATURA A PARTIR DA PRÓXIMA FATURA
Prazo de permanência no rotativo A critério do cliente, sujeito ao pagamento de juros e demais encargos Limitado a um ciclo da fatura (+/- 30 dias)
Composição do valor mínimo a pagar 15% sobre o valor total da fatura Saldo devedor e encargos da fatura anterior + 15% sobre o valor de novas compras + mensalidades de parcelamentos de faturas anteriores
Parcelamento da fatura¹ Contratação pelo cliente, em planos de 3 a 24 vezes, com juros menores que o do crédito rotativo Não muda
Parcelamento automático da fatura¹ Não existe Contratação pelo BB, caso o cliente pague qualquer valor menor que o valor mínimo, desde que seja superior ao valor da “entrada³ exigida”
Quantidade de contratos de parcelamento² Restrita a 1 (uma) operação O cliente poderá contratar mais de uma operação de parcelamento de fatura
1 - Sujeito à análise cadastral.
2 - Sujeito ao limite de crédito disponível.
3 - Informação disponível nas faturas que vencem a partir de 3 de maio.

Para conferir as mudanças no seu contrato, acesse bb.com.br/ourocard - contratos e tabelas, cláusula 9.

O Banco do Brasil oferece diversas soluções para que você consiga se adequar às novas regras e usar o cartão de crédito a seu favor:

Controle de gastos pelo app Ourocard | Alertas de uso do cartão* | Parcelamento da fatura
* Disponível apenas para clientes correntistas BB

FAQ Mudanças no Rotativo

Fale com o BB

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Central de Atendimento BB | 4004 0001 ou 0800 729 0001
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