Agenda 21

Programa tem como objetivo construir um processo democrático e participativo

O Programa Petrobras Agenda 21 busca proporcionar o desenvolvimento sustentável nas áreas de influência das nossas instalações e unidades operacionais, por meio de um processo participativo. Apoiamos as comunidades na construção e implementação das agendas 21 comunitárias.

Nossa proposta é mostrar um caminho corporativo de participação democrática e social.

As primeiras ações do programa, criado em 2004 sob o nome De Olho No Ambiente, contaram com espaços de diálogo entre a Petrobras e as comunidades na busca de alternativas para a promoção do desenvolvimento sustentável.

O programa visa à preparação das comunidades para o fomento da construção das agendas 21 locais, por meio da construção das agendas 21 comunitárias, e o fortalecimento dos fóruns locais e comunitários.

A partir de sua metodologia, elaborada em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, o programa tem como objetivo construir um processo democrático e participativo de relacionamento institucional com as comunidades das áreas de influência, reafirmando os princípios da ética e da transparência.

Saiba Mais

  • A Agenda 21 Brasileira foi elaborada entre 1996 e 2002, a partir de um processo de articulação e parceria entre o governo e a sociedade civil, envolvendo cerca de 40 mil pessoas.

  • Site oficial do Programa Petrobras Agenda 21

VEJA TAMBÉM

Rede Siga Bem

Conheça a rede de postos rodoviários que oferece diversos serviços especializados para o público caminhoneiro

Cidadão Capaz

Programa promove a inclusão de pessoas com deficiência nos postos Petrobras