Dançando para não Dançar

Além de aulas de balé clássico, programa oferece assistência médica e odontológica

Com o Dançando para não Dançar, ensinamos balé para jovens de comunidades do Rio de Janeiro. O programa, que é patrocinado pela Petrobras Distribuidora desde 1997, também oferece aulas de teoria e prática musical e idiomas, além de assistência médica, odontológica, fonoaudiológica e social. Envolve, ainda, os familiares das crianças por meio de atividades culturais.

A sede do Dançando para não Dançar fica na rua Frei Caneca, nº 139, no Centro do Rio de Janeiro. O prédio de cinco andares, construído em 1914 e inserido em Área de Proteção do Ambiente Cultural (Apac), abriga a Escola de Balé das Comunidades.

Restaurado em 2009, o prédio conta com salas de aula de dança, local para ensaios, biblioteca, sala de informática com acesso à internet, sala de atendimento psicológico, médico, odontológico e de assistência social.

Saiba Mais

  • Projeto integrou várias crianças à Escola de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Alunos também foram encaminhados para especialização em companhias e escolas de dança no Brasil e no exterior.

  • Site oficial do Dançando para não Dançar

VEJA TAMBÉM

Siga Bem Criança

Iniciativa buscar tornar caminhoneiros parceiros na luta contra a violência infantil

Cidadão Capaz

Programa promove a inclusão de pessoas com deficiência nos postos Petrobras